Os meses de inverno tornam-se propícios para o tratamento das varizes por vários motivos. Uma das razões é a menor exposição aos raios solares, que podem manchar os locais em tratamento. O uso das faixas e da meia elástica compressiva no pós-operatório também fica facilitado pelo clima, pois as pacientes não sentem o desconforto do calor dos meses mais quentes. Além disso, os hematomas e as manchinhas de pele após as sessões de escleroterapia têm tempo suficiente para desaparecimento antes da temporada de verão, quando as pacientes expõem mais as pernas.
Muitas pessoas só lembram de iniciar o tratamento das varizes no verão, sendo que os melhores meses para começar os cuidados são de maio a setembro, quando as temperaturas estão amenas e as pernas podem ficar escondidas em calças compridas, meias e botas. Os hematomas que surgem após o tratamento vão desaparecendo sem manchar a pele.
A maior vantagem em se tratar as varizes no inverno é ficar com as pernas prontas para aproveitar o verão. Além de melhorar a aparência estética, o tratamento das varizes proporciona melhora da saúde, bem estar e qualidade de vida.